Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Anime Time 01: Hyouka



Esse anime eu posso dizer tranquilamente que foi um dos que mais me surpreendeu de todos que eu já assisti. Lembro que quando ele foi lançado, eu cogitei umas 3 vezes em assistir ele, porém, quando eu lia a sinopse, desistia sempre, por não acreditar que pudesse sair algo de bom. Isso porque eu gosto MUITO do tema "detetive" e quando coloca algo assim numa escola e o pior, num clube de LITERATURA CLÁSSICA!!! Serio, desanimava sempre, pois achava que era algo relacionado a falar um pouco sobre antigos detetives e usar esse fundo de historia para apresentar o mesmo clichê com muito fan service de sempre.

"A história segue um garoto chamado Houtarou que não gosta muito de se envolver com o mundo, mas foi ordenado pela irmã a entrar para o clube de literatura clássica. No clube, ele se aproxima da verdade de um incidente que envolve o tio de uma membro, que aconteceu 33 anos atrás. O garoto poupador de energias é acompanhado por uma garota curiosa nesse mistério adolescente."

Bem, depois de um ano, estava eu procurando algo para assistir quando me deparo novamente com está serie. O interessante aqui era que eu prestei mais atenção na sinopse e no gênero. Ainda estava com um pé atrás, mas decidi ver um episodio para tirar a minha própria conclusão. Ao contrario do que vocês podem pensar, eu não gostei muito do primeiro episodio em si. Na verdade eu achei ele bem chato, porém algo me fez ver o segundo episodio, e seu nome era: Hōtarō Oreki.

Hotaro Oreki (O "pensador" XD)
O Personagem principal dessa historia me cativou muito. Ele é quieto, não gosta de fazer nada e o principal, é muito esperto. Ele simplesmente usa o raciocínio lógico de uma maneira incrível, lembrando muito os grandes personagens de investigação (Lê-se Sherlok Holmes e seus imitadores XD). Claro que eu gosto de personagens desse tipo, mas o que me prendeu a ele foi a curiosidade de saber como ele acabaria na historia, pois na época eu estava assistindo outro anime com um personagem muito parecido com ele (Yahari), que me ajudou a me cativar nele.

    
Hyouka

Yahari ore Seishun Rabukome wa Machigatteiru (Oregairu)


Sobre a trama do anime não se tem muito a dizer: Vida escolar comum, com o diferencial de que os personagens ficam indagando certos acontecimentos, alguns inúteis e outros bem importantes, envolvendo a escola e eles próprios. Pra falar a verdade eu achei o anime bem cansativo, por mais que eu tenha assistido todos os episódios quase de uma vez. Esse estilo me lembrou bastante Beck, um outro anime que eu também achei bem parado, porém com uma historia que valia muito e que facilmente eu assistiria mais de uma vez (no caso de Beck eu assisti umas 3 XD).

Beck - Mongolian Chop Squad
Uma coisa que eu não gostei, mas não gostei mesmo era a expressão que a Chitanda fazia quando queria saber alguma coisa, expressão essa que é praticamente o ponto chave de todo o enredo do anime, pois o Oreki só ajuda nos casos porque ela faz essa expressão (talvez porque, assim como eu, ele sentia uma agonia tão intensa ao ouvir aquilo, que ajudava ela para ela não repetir ¬¬).

Chitanda quando diz: "Estou curiosa" (Que eu não suporto ¬¬)
Bem, fora isso, tenho que ressaltar que a historia como um todo do anime é muito boa, porém poderia ser resumida em 5 episódios. Outra coisa importante são os outros personagens apresentados na serie, que eu gostei bastante, principalmente do Satoshi Fukube que já era amigo de Oreki e só participou do clube por causa dele. Ele é praticamente o banco de dados da turma (Serio, ele se auto denomina um banco de dados XD). Também vale ressaltar que Hyouka é voltado pra uma historia de romance, porém isso fica tão suave na serie, que quase não se percebe a primeira vista.

Satoshi Fukube (O banco de dados XD)
Agora vou falar sobre o porque Hyouka me surpreendeu tanto, porém como é puro spoiler, vou esconder essa parte, assim quem não gosta de spoilers não olha ^^



Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desse post. Se possível, comentem e deixem ideias de animes desse estilo para eu assistir. Também já quero me desculpar pela falta de certos detalhes, mas como já faz um tempo desde que eu assisti esse anime, eu não lembro de algumas coisas. Indiquem meu blog se vocês quiserem me ajudar ^^... It's so... T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário